Nosso Blog

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

Aprendizagem ativa
Blog

METODOLOGIA ATIVA ou APRENDIZAGEM ATIVA

Sou defensor de que não existe metodologia ativa e sim aprendizagem ativa. Mesmo a nomenclatura aprendizagem ativa concerne-se num pleonasmo inapropriado, todavia, aceitável, porquanto, a neurociência cognitiva testifica que não se encontra assimilação passiva, daí a indispensabilidade da pluralidade na educação, bem como, a aplicação de metodologias híbridas e não métodos únicos, como é o caso do modismo atual com as metodologias ativas.

Saiba Mais
Blog

Sua escola está formando Anumeristas ou Nexialistas?

A globalização e a aceleração das metamorfoses tecnológicas são absolutamente compreensíveis. A mecanização na Revolução Industrial e automação na Revolução Pós-industrial, dizimaram empregos e ocupações e estimularam a robotização. O desenvolvimento da inteligência artificial, big data e internet das coisas, suscitou a denominada Quarta Revolução Industrial que ampliará essa destruição, fazendo com que os humanos sejam substituídos na maioria das ocupações existentes.

Saiba Mais
Blog

REGIMENTO ESCOLAR

Ao montarmos um regimento escolar, ele deverá conter necessariamente: identificação do estabelecimento de ensino, fins e objetivos, regime escolar, a forma que se dará a expedição de históricos escolares, certificados e diplomas, a organização administrativa, gestão escolar e principalmente os direitos e deveres dos educadores e dos discentes, bem como as medidas sócio-educativas a serem adotadas no interior da escola em face de um ato indisciplinar ou infracional. Portanto, a clareza do regimento escolar está presente na premissa de nortear as ações no interior da escola em todas as suas dimensões: pedagógica, administrativa, financeira e legislativa.

Saiba Mais
crimes virtuais
Blog

CRIMES INFORMATICOS

A informática já está presente em quase toda a nossa vida. Mas, mesmo com toda essa evolução e avanço tecnológico, não se conseguiu impedir os crescentes aumentos dos índices de crimes cibernéticos.

Saiba Mais
Direito Educaciona - Contrato
Blog

CONTRATO ESCOLAR

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o art. 47, estabelece que “as cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor”, desta forma, se surgirem dúvidas na interpretação das cláusulas contratuais, elas devem ser interpretadas em prol do consumidor para que o elaborador do contrato não venha a obter vantagens injustas à seu favor.

Saiba Mais
Categorias
Sobre-Meire Seifert

Dra. Meire Fava

A educação transformou a minha vida.  Acredito que conhecimento a todos pode transformar vidas.

Advogada – OAB/PR34.266.

Localização

Envia uma mensagem

Preencha o formulário e entraremos em contato

Desenvolvido por MJ Web

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?